domingo, 5 de maio de 2013

Duo de chocolate e menta

Hoje é o dia da MÃE e para o celebrar nada melhor que um almoço em família,  rodeado de coisas simples, com abraços e beijinhos.


Ingredientes:
1 tablete de chocolate de culinária (250 g )
150 g açúcar (a receita original tinha 200 g )
6 ovos
150 g margarina derretida
50 g farinha com fermento

Preparação:
Pesar o açúcar. Bater as claras em castelo bem firme, adicionar 3 colheres de sopa do açúcar pesado e bater mais um pouco. Levar o chocolate com a margarina ao microondas durante 10 segundos . Bater as gemas com o açúcar e adicionar a mistura anterior. Adicionar a farinha e por fim as claras suavemente. Levar ao forno a 200º C durante 15 minutos (o palito deve sair seco nos bordos da forma mas fica liquido no centro), deve-se tapar a forma com papel vegetal. Deixar o bolo a arrefecer dentro da forma antes de desenformar. Polvilhar com cacau em pó antes de servir.  Como sou muito gulosa, servi o bolo com uma bola de gelado de menta.
 Fui alertada para a dificuldade em registarem comentários no blog mas ainda não consegui solucionar este problema, se lhes surgirem dúvidas ou quiserem deixar algum comentário, podem enviar para o seguinte email aromascomamor@gmail.com

Espero que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...