quarta-feira, 27 de março de 2013

Arroz de tomate com tirinhas de frango


A pedido da minha filha mais nova, decidi fazer este arroz que é um prato que ela gosta muito.





Ingredientes:
2 peitos de frango (dá para 4 pessoas)
2 tomates frescos (maduros)
azeite
cebola
alho
folha de louro
sal
100 ml vinho verde
arroz (usei arroz vaporizado D'el Rei)

Preparação:
Faça um refogado clarinho com o azeite, cebola , folha de louro e alho(em lume brando). Adicione o tomate cortado em pedaços e deixe-o cozinhar 5 minutos. Refresque com o vinho verde e deixe ferver 2 minutos. Adicione o peito de frango cortado em tiras, rectifique de sal e deixe estufar na calda durante 15 minutos. Adicione água suficiente para cozinhar o arroz(2 chávenas de água para cada chávena de arroz). Habitualmente, acompanho sempre a refeição com saladas, legumes ou frutas. Neste prato, coloquei morangos e manga.




  
Espero que gostem!




domingo, 24 de março de 2013

Bolo de coco


Fiz este bolo  para comemorar o aniversário da avó T que gosta imenso de flores. Lembrei-me, então, de a homenagear com estas flores em pasta de açúcar.






Ingredientes:
250 g farinha com fermento
100 g coco
1 chávena e meia de chá com leite
200 g açúcar
3 ovos
4 colheres de sopa com manteiga (à temperatura ambiente)

Preparação:
Bater a manteiga com o açúcar e depois uma a uma as 3 gemas. Adicionar o leite, o coco e por fim, alternadamente a farinha e as claras batidas em castelo. Levar ao forno a 180ºC, durante 25 minutos.
O bolo foi recheado com chantili e coberto com pasta de açúcar. Com as formas que usei para fazer as flores em pasta de açúcar, moldei flores em fruta laminada (manga e melão), que acompanharam o bolo depois de partido.







Espero que gostem!


sexta-feira, 22 de março de 2013

Bife de atum com pimentos vermelhos e cebolinho

O atum fresco não tem muita tradição no continente mas cá em casa somos apreciadores deste peixe grelhado com cebolada de pimentos.


























Ingredientes:

1 bife de atum por pessoa
sal q.b
cebolinho
sumo de limão
pimentos vermelhos
cebola
alho
azeite

Preparação:

Tempere o bife de atum com sal e o sumo de limão. Faça um refogado com azeite, cebola e alho, deixando  alourar ligeiramente. De seguida, adicione os pimentos vermelhos  e o cebolinho cortados em tiras, deixando a cozinhar em lume brando durante 10 minutos. Grelhe o bife de atum (cerca de 4 minutos em cada lado). Antes de servir, coloque o refogado de pimentos e cebolinho por cima do atum. Acompanhei este prato com batata cozida e salada de tomate.
Espero que gostem !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...