sábado, 19 de agosto de 2017

Lemon posset ou creme de limão

Com o calor que se faz sentir na "Cidade Invicta"  só há espaço para sobremesas fresquinhas e este Lemon posset ou creme de limão foi a escolha acertada, a fonte de inspiração foi o blog ocantinhodosgulosos mas como é habitual alterei a receita ao meu gosto.

Ingredientes (7 porções pequenas):
400 ml natas (2 pacotes)
80 g açúcar
50 ml sumo de limão
2 cascas de limão
raspas de limão q.b.

Preparação:
Numa panela, colocar as natas , o açúcar e as cascas de limão. Levar a ferver em lume brando, mexendo sempre. Deixar a ferver durante 2 minutos, retirar do lume, adicionar o sumo de limão e envolver. Colocar em taças e levar ao frigorifico. Servir bem fresquinho com raspas de limão.
Espero que gostem!

6 comentários:

  1. Soa tão bem! Uma sobremesa de limão bem fresquinha é do melhor que há :)

    ResponderEliminar
  2. Que delícia! O sabor cítrico é perfeito!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. eu por mim, gosto. A família é que não gosta de doces de limão, com pena minha.

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz esta receita ficou muito bom. Servi com framboesas

    ResponderEliminar
  5. Olá Sílvia,obrigada pela partilha!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...