sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Pudim de bolacha maria

Quando anunciei que o docinho de fim de semana era um pudim de bolacha maria, os provadores  torceram os narizes porque achavam que o sabor não seria grande coisa! Mas eis que se fez luz, desfez-se o equívoco e foi comido de uma só vez. Ficou um pudim muito agradável e saboroso.

Ingredientes:
10 bolachas maria
400 ml leite magro
4 ovos
10 colheres de sopa rasas de açúcar
100 ml caramelo líquido

Preparação:
Barrar a forma com o caramelo líquido. Numa taça colocar os restantes ingredientes e triturar com a varinha mágica até ficar uma mistura homogénea. Verter a mistura na forma caramelizada e cozer em panela de pressão com dois dedos de água durante 25 minutos (quando a panela apita, diminui-se a temperatura e contam-se os 25 minutos).
Espero que gostem!

7 comentários:

  1. Para mim qualquer pudim é delicioso, adoro pudim! Sou uma gulosa incurável! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A avaliar pelo aspecto delicioso que tem, deve ser mesmo bom! :)
    Beijinhos
    Ana Costa || Petiscana

    ResponderEliminar
  3. Que rico, con la olla a presión nunca lo hice,te ha quedado fantástico, con sólo verlo apetece comer un buen trozo, tomo buena nota. Muchas gracias por visitar mi blog, así he podido conocer el tuyo del que desde luego ya soy seguidora ,besos

    Essa rica, com a panela de pressão nunca fez, você foi fantástica com ele só quer comer um bom pedaço, eu tomar boa nota. Muito obrigado por visitar o meu blog, para que eu pudesse saber o seu curso, que já sou um seguidor, beijos

    ResponderEliminar
  4. Bem eu adoro papa de bolacha maria.... portanto... pensar embolacha maria amassada num pudim... parece-me muito bem!! Deve ser muito bom! E na panela de pressão é tudo mais fácil! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Me encantei com seu blog, aproveito e fico com você aqui.
    Mais encantada foi este pudim que me conquistou, anotei os ingredientes e vou ver se dá tempo de faze-lo neste final de semana.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...