segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Salame de chocolate

A receita de hoje não tem nada de inovador mas é um clássico dos docinhos! Normalmente agrada a miúdos e graúdos, sendo por isso uma excelente opção para as festas Natalícias. 
Ingredientes:
100 g manteiga
80 g açúcar em pó
200 g chocolate em pó
200 g bolacha maria
1 ovo

Preparação:
Partir as bolachas grosseiramente e juntá-las ao chocolate, açúcar, manteiga derretida e ovo. Fazer um rolo com a massa, envolvê-lo em película aderente e levar ao frigorífico durante 3 horas. Na hora de servir, retirar a película aderente e cortar em fatias. Guardar sempre o excedente no frigorífico.










Espero que gostem!

10 comentários:

  1. O que eu comia disto quando era miúda!
    A minha mãe tem uma receita muito semelhante A`tua, faz as minhas delícias :)
    Beijinhos e boa semana*

    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Filipa, gostamos as duas do mesmo docinho!
      bjns

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá Susy, já somos três gulosas pelo mesmo!
      bjns

      Eliminar
  3. Olá Claudia!!!
    Esta é uma combinação mágica que sempre faz sucesso!! O seu salame de chocolate ficou maxi apetitoso!!!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea, já vi que temos mais uma gulosa no clube!
      Estás a dar-me um novo nome, eu chamo-me Rosabela.
      bjns


      bjns

      Eliminar
  4. Può anche essere un'idea carina per regalare a Natale,complimenti cara sei super!!! :-))
    Un abbraccio

    ResponderEliminar
  5. Olá Cláudia!!!!
    Vim te desejar um Natal cheio de brilhos: nos olhos e nas pequenas luzes que iluminam a sua árvore! Que o seu verdadeiro significado esteja presente em cada gesto de amor e que seja repetido ao longo de toda a vida! Desejo também um 2015 de vitórias e realizações! Muita saúde, paz e VIDA!!!! Beijos!!!! =)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...