segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Bolachas Húngaras da amizade

Já aqui tinha publicado uma receita de bolachas húngaras mas esta foi melhorada e agora são   as favoritas cá de casa. Ficam umas bolachinhas amarelinhas com um sabor mais intenso a baunilha. Estas fi-las para levar numa visita  a dois amigos queridos , S. e L. !

Ingredientes:
Massa
280 g farinha de trigo sem fermento
70 g farinha custard
150 g margarina à temperatura ambiente
100 g açúcar em pó
2 gemas
25 ml água

Para pincelar
1 gema

Molho de chocolate
150 g chocolate em barra culinária
1 c. chá margarina
50 ml leite

Preparação:
Massa
Numa taça, misturar todos os ingredientes com as pontas dos dedos até formar uma bola homogénea. Envolver a massa em  película aderente e levar ao frigorífico 15 minutos. Estender a massa com o rolo até ficar com 4 mm de espessura. Recortar com o cortador escolhido e colocar as bolachas num tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincelar com a gema batida e levar ao forno a 180ºC durante 12 minutos (quando se tiram do forno parece que estão um pouco moles, mas à medida que arrefecem ficam mais duras). Deixar arrefecer numa rede de metal.

Molho chocolate
Colocar os ingredientes numa taça e derreter em banho maria.

Cobertura
Depois de frias, coloca-se cada bolacha no molho de chocolate derretido e deixam-se a solidificar sobre uma rede de metal. Algumas destas bolachinhas não tiveram direito a cobertura mas ficaram igualmente deliciosas e a desfazerem-se na boca.
Espero que gostem!

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...