terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Papas de aveia rápidas no microondas

Há muitos anos que faço papas de aveia no microondas e apercebi-me que nunca partilhei a receita. Sou suspeita para elogiar as minhas papas de aveia mas o certo é que ficam deliciosas, cremosas e muito saciantes como primeira refeição do dia ou lanche. A junção da farinha de alfarroba dá-lhe um sabor achocolatado e a pitada de canela o toque adocicado, pelo que não necessitam de qualquer adição de açúcar! Para as completar usei os kiwis deliciosos que o P. e a I. nos presentearam.

Ingredientes:
40 g flocos de aveia (4 colheres de sopa bem cheias)
200 ml leite magro
1 colher de sopa rasa de farinha de alfarroba
1 colher de chá rasa de canela pó

Preparação:
Numa taça própria para microondas (usar uma taça com maior capacidade para o conteúdo não transbordar no microondas) colocar os ingredientes secos, envolvê-los, juntar o leite e cozinhar durante 2 minutos na potência de 800 W. Mexer, deixar a repousar 2 minutos, adicionar a fruta escolhida e está pronto. Mais rápido é impossível! A quantidade de leite adicionado depende do gosto pessoal. Eu gosto de umas papas mais cremosas e por isso adiciono esta quantidade de leite, já a caloira cá de casa gosta delas mais consistentes e basta colocar 180 ml de leite.
Espero que gostem!

4 comentários:

  1. Engraçado que eu quase não uso meu micro, uso mais p/aquecer um pratinho qualquer, mas amei a sugestão da papa e vou experimentar.

    Bjsss amiga e um maravilhoso FDS é o que desejo p/vcs

    ResponderEliminar
  2. Muchas gracias por tu visita a mi blog. Me gustan tus gachas y en el microondas, más. Tenemos un proyecto en microondas. Te dejo el enlace por si te gusta.
    Entiendo el portugués, pero no lo hablo.
    Obrigada
    https://thermofan.blogspot.com/2018/10/en-buena-onda.html

    ResponderEliminar
  3. Tenho que tentar experimentar! Sinto falta de variedades...e nunca experimentei (ainda) papas de aveia!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...