quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Espetos de frango com caril

Mais uma receita de frango! Já toda a gente sabe que por aqui as carnes brancas são as mais consumidas e às vezes é necessário mudar os sabores para que não se tornem monótonos. Estes espetos têm uma apresentação engraçada e o sabor do caril é realçado com o uso da Erva- do- caril que é uma erva aromática que exala um cheiro intenso a caril, mas não dá a cor característica amarelinha. O caril em pó é uma mistura de várias especiarias e é engraçado como a natureza conseguiu mimetizar este cheiro com uma planta.

Ingredientes (4 pessoas):
8 bifes de frango
sal q.b.
1 colher de chá de caril em pó
3 colheres de sopa de vinho verde
3 colheres de sopa de azeite
1 colher chá d mostarda
8 folhas frescas de erva-do-caril
8 espetos de madeira

Preparação:
Demolhar os espetos em água morna e escorrê-los (desta forma não queimam quando a carne estiver a grelhar). Cortar os bifes no sentido do comprimento em tiras de 2 cm. Temperar com o sal, caril em pó, vinho, azeite, mostarda, erva do caril  e deixar a marinar no frigorifico durante 30 minutos.  Colocar as tiras de frango em ziguezague nos espetos. Untar levemente um grelhador com azeite e grelhar de ambos os lados até a carne ficar completamente cozinhada.

Espero que gostem!

4 comentários:

  1. Engraçado que caril penso sempre em muito molho! E esses espetos devem ter ficado bem saborosos assim! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Passei a consumir mais carne branca quando casei, no início foi mais por obrigação mas cedo percebi que até então nunca tinha gostado muito porque a tinha comida demasiado passada e assim fica seca. Foi só acertar o ponto e hoje adoro! Consumo imenso, quase nem há semana que não coma carne branca! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito de carnes brancas...esta sugestão é tão apetitosa! Deve ser muito saboroso!

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga!
    Tenho estado ausente por motivos de saúde, daí não vir fazer uma visitinha. Gostei das sua espetadinhas.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...