domingo, 21 de abril de 2019

Biscoitos rachados de limão e gengibre

Deliciosamente cítricos com uma casquinha crocante e um interior que se desfaz na boca. São a companhia perfeita para acompanhar um cafezinho e receber em primeira mão o Compasso Pascal!


Ingredientes:
100 g açúcar
1 ovo
raspas de 1/2 limão
4 c. sopa de sumo de limão
75 g manteiga
1 c chá de fermento em pó
250 g farinha de trigo com fermento
1 pitada de gengibre em pó
açúcar em pó q.b.

Preparação:
Bater o ovo com a manteiga e o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada. Adicionar o sumo e as raspas de limão. Acrescentar aos poucos a farinha peneirada com o fermento. Formar bolinhas do tamanho de uma noz. Passar cada bolinha pelo açúcar em pó( eu só coloco açúcar em metade de cada bolinha) e colocá-las num tabuleiro forrado com papel vegetal. Cozer em forno a 180ºC durante aproximadamente 10 minutos ou até começarem a rachar. Deixar arrefecer sobre uma rede. Quando os biscoitos saem do forno dá a impressão que estão muito moles mas à medida que arrefecem ficam mais consistentes.
Espero que gostem!

12 comentários:

  1. Têm tão bom aspeto... devem ser deliciosos. Obrigada pela gulosa sugestão!

    ResponderEliminar
  2. Adoro biscoitos caseiros, vou experimentar estes :)

    ResponderEliminar
  3. Que ricos estos bizcochitos , me encantan
    besinos

    ResponderEliminar
  4. Olá Aromas...
    O aspeto comprova que devem ser sem uma verdadeira delícia. Gostei muito e já guardei a receita. Fico grata pela visita.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que apetitosos!!!! :D
    Acho que vou anotar a receita para fazer nas férias com os meus filhos!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado por me visitar. Eu gosto de limão e seus biscoitos com gengibre, eu os amo.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  7. Oi Amiga!!! Que saudade eu estava de você e do seu blog!!! Receita incrível!! Amei seus biscoitos de limão!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Se ven deliciosos y suaves me gustaron mucho,abrazos.

    ResponderEliminar
  9. Me encanta esta combinación y se ven preciosos,abrazos.

    ResponderEliminar
  10. Humm, me deu água na boca. A receita é simples, bem do jeito que gosto.
    Um abraço
    Sônia

    ResponderEliminar
  11. Ficaram tão lindos!!! Adoro esses biscoitos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...