terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Coroa de Reis

Nunca é tarde para desejar um Bom Ano de 2017 ! É certo que já venho um bocadinho atrasada mas....o que vale é a intenção que chega do coração. Esta coroa foi saboreada para festejar o dia de Reis e ficou aprovadíssima. Eu sei que o que está na moda é usar o creme de avelãs mas as minhas memórias de infância remetem para o Tulicreme ... A fonte de inspiração foi o blog ossaboresdabeth, mas adaptei a receita ao meu gosto pessoal.




Ingredientes:
500 g farinha tipo 55
7 g fermento padeiro em pó
2 ovos
60 g açúcar
100 ml leite morno
200 ml natas
1 colher de sobremesa de aroma de baunilha
creme vegetal sabor a cacau (usei Tulicreme) q.b.
50 g pepitas de chocolate preto

Preparação:
Numa batedeira, misturar a farinha, o fermento e o açúcar. Adicionar lentamente o leite morno e deixar a bater 5 minutos. Juntar os ovos batidos, o sal, aroma de baunilha e as natas. Deixar a bater mais 10 minutos, até que a massa se desprenda das paredes da taça. Colocar a massa numa taça tapada e deixar a levedar num local quente sem corrente de ar durante 1,30 h (a massa deve duplicar de volume). Colocar a massa na bancada e dar umas pancadinhas para retirar o ar acumulado. Estender a massa com um rolo de cozinha. Quanto mais fina ficar, melhor será o resultado final. Barrar a massa com camada fina de creme vegetal sabor a cacau (se o creme estiver à temperatura ambiente é mais fácil de barrar) e polvilhar com as pepitas de chocolate partidas (1). Enrolar(2) e cortar no sentido longitudinal(3). Entrelaçar as duas metades e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal(4). Deixar a levedar mais uma hora. Pincelar com um pouco de leite morno e levar ao forno a 180ºC durante 30 minutos.
     1                                                    2

     3                                                   4

Espero que gostem!

15 comentários:

  1. No meu tempo também não havia cá nutellas! Era tulicreme e ainda assim nem sempre se encontrava na mercearia! Quando eu ia de férias para casa de uma tia noutra ilha, lembro-me de ir de casa dela a correr até à mercearia mais próxima para comprar tulicreme pois lá havia com fartura! Tempos em que éramos tão felizes com o pouco que tínhamos! E sabíamos valoriza-sem! Essa coroa ficou de comer e chorar por mais! Quem me dera poder comer uma fatia! Bom ano! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda e de certeza deliciosa!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá:)
    Mas valeu realmente a intenção sim. Ficou com um aspeto mesmo tentador.
    Também um bom ano de 2017. Felicidades.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Hummmm, isso deve ficar bom demais. As receitas da Beth são ótimas.
    Acho que senti o cheirinho daqui kkkkk
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  5. Buonissimo e anche bellissimo cara ;-)
    Un bacio <3

    ResponderEliminar
  6. Que linda coroa que ficou! Fiquei cheio de vontade de a experimentar :P

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  7. Uma delicia 👍😋😄
    Beijinho
    Bimby e Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  8. Com tulicreme também deve ficar fantástica! Já comia uma fatia :D

    ResponderEliminar
  9. Que maravilhaaaa!!! Eu adoro tudo o que tenha chocolate e esta coroa ficou tão linda e perfeitinha. Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Ai como eu era feliz com uma sandes de tulicreme! :)
    Que boas memórias trouxeste com este coroa! Ficam sempre lindas em qualquer mesa, e a tua não foi excepção!
    Bom ano querida!
    Um beijinho*
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  11. Quase que lhe consigo sentir o aroma delicioso! Adorei que linda está :)
    Beijinhos
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar
  12. Olá,
    Está de dar água na boca, servida com uma xícara de chá, deve ficar ainda melhor.
    Um abraço e ótimo ano pra você.
    Sônia

    ResponderEliminar
  13. Tenho para mim que alguém vai fazer uma coroa fora de horas...Ficou linda!Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Vou levar a receita, tem um aspecto maravilhoso.
    Tão bom recordar o tulicreme, não podia faltar por cá.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Tão linda ficou a tua coroa! Também tenho memórias de infância do Tulicreme :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...