sábado, 23 de janeiro de 2021

"Marmelada" de maçã & canela & gengibre

No Outono passado chegaram cá a casa quilos e quilos de maçãs biológicas e como nada se estraga, foram consumidas entre cozida com sumo de laranja, assada com canela, puré de maçã com bolacha maria e experimentei fazer a dita "marmelada" de maçã. Foi uma agradável surpresa que se mostrou de sabor intenso, cor âmbar e consistência perfeita para corta à fatia.











Ingredientes:

1 kg de maçãs (usei maçãs tipo Granny Smith) 

600 g açúcar

6 colheres de sopa de água

1 pau de canela

1 pitada de gengibre seco

Preparação:

Lavar muito bem as maçãs e retirar o caroço. Colocá-las na panela de pressão, bem como o pau de canela, a pitada de gengibre e 6 colheres de sopa de água. Tapar a panela e após apitar, deixar cozinhar 15 minutos. Deixar sair a pressão da panela, retirar o pau de canela e triturar a mistura até obter polme mais ou menos homogéneo (há pedacinhos da casca da maçã que ficam visíveis). Levar novamente ao lume durante 10 minuto até formar ponto de estrada (1); ir mexendo para não torrar. Deitar a mistura em taças e deixar a secar numa janela com sol durante alguns dias. A universitária mais nova adorou, atribuindo-lhe a classificação  de "a melhor versão de marmelada"!

(1)



 

 


Espero que gostem!

3 comentários:

  1. La manzana tiene mucha pectina en sus semillas y cáscara. La misma sirve para dar galatinidad, consistencia, a tu mermelada. En caso de usarlas para tal fin envolverlas en un trocito de tela y cocerlas junto con la mermelada.

    A maçã tem muita pectina nas sementes e na casca. Serve para dar galatilidade, consistência ao seu doce. No caso de utilizá-los para esse fim, embrulhe-os em um pano e cozinhe junto com a geléia
    Beso desde Argentina

    ResponderEliminar
  2. Una mermelada deliciosa, un placer seguirte.
    Un beso y feliz semana.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...