segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Papos de Anjo

Estes Papos de Anjo feitos com hóstia são uma receita por mim personalizada. São docinhos delicados como os Anjos e cá em casa já arranjei apreciadores!


Ingredientes:
6 folhas de hóstia (folha de obreia)
125 ml água
160 g açúcar
5 gemas
canela em pó q.b.
açúcar em pó q.b.

Preparação:
Colocar as gemas num passador e deixá-las escorrer para um recipiente (não usar ou raspar o  que fica retido no passador). Pôr a água e o açúcar num tacho e levar a ferver em lume brando durante 5 minutos. Deixar a calda arrefecer durante 10 minutos. Misturar lentamente a calda morna às gemas, mexer continuamente com uma colher. Levar novamente a lume brando até engrossar, sem parar de mexer. Deixar arrefecer. Recortar rodelas de hóstia com 8 cm de diâmetro. Colocar 1 colher de chá de creme de ovo no centro de cada rodela, polvilhar com canela a gosto, molhar os bordos com um dedo humedecido em água e fechar tipo rissol. Na hora de servir polvilhar com açúcar em pó a gosto.




 

Espero que gostem!

9 comentários:

  1. Sempre que eu vejo esse belíssimo creme de ovos, lembro de Pastel de Santa Clara! Um dos doces que mais amo nesse mundo!!! Beijos e linda semana pra você! =)

    ResponderEliminar
  2. Olá, que doce maravilhoso, deve ficar uma delicia!
    Boa semana, bjs!

    ResponderEliminar
  3. Hummm, com esse creminho deve ter ficado delcioso esse papo de anjo...
    Fiquei aguando daqui kkkk
    Bjssss querida

    ResponderEliminar
  4. Ai que delícia, delicadeza e requinte nestes papos de anjo, parabéns!!!
    Beijinhos, bom dia!

    ResponderEliminar
  5. que maravilhoso eu comi á muito tempo e agora vc me mostra hummm que delicia obrigado pela receita esta divina bjokas doces

    ResponderEliminar
  6. Ummm que delicia¡¡¡¡, me gusta mucho tu blog, me quedo por aqui y te invito a visitar el mio, besos

    ResponderEliminar
  7. Não tem como não apreciar tal delicadeza! Ficaram muito lindos e sem dúvida deliciosos!

    ResponderEliminar
  8. Devem ser DELICIOSOS!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...