quinta-feira, 4 de abril de 2013

Bolos de arroz

Os bolos de arroz fazem parte das minhas memórias de infância  e há algum tempo que eu tinha vontade de os experimentar, ficaram com o sabor que eu recordava dos verdadeiros bolinhos de arroz.
Receberam nota 5 !



Ingredientes:
125 g açúcar
60 g margarina
3 ovos
100 g farinha de trigo
100 g farinha de arroz
1 colher de chá de fermento

Preparação:

Bata a margarina com o açúcar, junte os ovos 1 a 1 e acrescente as farinhas previamente misturadas com o fermento. Deite em formas de papel (como não tenho os aros de metal especiais para bolos de arroz, usei forma de papel que coloquei dentro de forma externa de metal; assim eles mantêm a forma). Polvilhe com açúcar e leve ao forno aquecido a 180º C, durante 20 minutos. Inspirei-me na receita do blog maisumsobreculinaria e fiquei muito satisfeita com o resultado. 



   
   









































Espero que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...